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ROLAMENTO ENDURO ABEC5 MRA 2437 LLB AC (24x37x7)

Marca: ENDURO BEARINGSModelo:ABEC5 MRA 2437 LLB AC Referência: LS-1976
O Rolamento Enduro ABEC5 MRA 2437 LLB AC (24x37x7 mm) é projetado para bicicletas, oferecendo precisão, durabilidade e vedação eficaz. Com tecnologia avançada, como graxa Mobil XHP 222, garante desempenho superior em diferentes condições de uso.

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ROLAMENTO ENDURO ABEC5 MRA 2437 LLB AC (24X37X7)

 

Especificação: ABEC-5 AC (Angular Contact)

Diâmetro interno: 24mm

Diâmetro externo: 37mm

Largura: 7mm

Capacidade Estática: 773 lbs

Peso: 30,99g

 

A marca Enduro Bearings, fabricante de rolamentos para diversos segmentos, inclusive bicicletas, é um dos nomes mais fortes e tradicionais dessa indústria. Seus rolamentos são desenhados especificamente para atender às demandas do ciclismo e podem ser encontrados nos mais diversos componentes, como roda, movimento central, pivô da suspensão, caixa de direção, balança traseira, etc. Cada rolamento foi projetado para oferecer performance superior e valorizar cada aplicação, garantindo a eficiência e longevidade da peça.

 

ABEC-5 

 

A linha ABEC-5 da Enduro Bearings oferece up grades importantes em relação aos rolamentos mais usados no mercado. Possui vedação em silicone  com encaixe duplo para manter a graxa por mais tempo em bom estado e evitar que materiais contaminantes entrem no rolamento, como poeira, barro, areia, etc. Utiliza esferas de alta precisão na escala de 5/1,000,000 e alto grau de durabilidade R-64, que normalmente são encontradas em equipamentos de alta precisão e de uso militar. Os retentores (gaiolas) internos são fabricados com nylon/grafite ou com o novo aço 1022 (depende do  rolamento e seu uso) atendendo bem os novos eixos thru-axles ou as forças assimétricas do freio a disco. A graxa utiliza é a Mobil XHP 222, que tem mostrado um resulto eficiente em qualquer situação de tempo e terreno, melhorando a proteção contra água, sujeira, lama, areia, durante longos períodos.

 

ABEC Rating

 

ABEC é um padrão de tolerância dos rolamentos. Vários testes são efetuados para se chegar à determinação desse número, como, por exemplo, o teste de tolerância circular das pistas de rolamento interna e externa, o ajuste do ângulo da canaleta, a profundidade do sulco da esfera, o acabamento da superfície das pistas, a precisão na rotação radial e axial, a quantidade e o tipo de graxa aplicada, bem como o desenho e a estrutura das vedações usadas.

Há cinco classes ABEC,  partindo dos que possuem menor tolerância para maior

 

ABEC 1 = normalmente utilizada pela indústria que possui o menor custo e menor tolerância e precisão

ABEC 3 = classe 6 - Trata-se do padrão mínimo utilizado pela Enduro Bearings

ABEC 5 = classe 5 - Também produzido pela Enduro Bearings

ABEC 7 = classe 4

ABEC 9 = classe 2

 

Grau da Esfera

 

As circunferências dos rolamentos são produzidas em função de um grau específico, que define sua tolerância geométrica (ou seja, o quão redonda essa esfera é). Quanto menor o número, maior a precisão. Uma esfera com grau 20, por exemplo, representa, na escala de circunferência, que ela é 20/1,000,000? (essa relação representa o ponto de contato entre a esfera e a pista). Enduro utiliza grau 10 para o ABEC 3, o que representa grande excelência. 

 

Graxa

 

A Enduro utiliza diversos tipos de graxa dependendo da aplicação do rolamento. Sua aplicação é sempre dos dois lados do componente, objetivando oferecer lubrificação máxima. Assim, nos rolamentos para roda que contêm pouca fricção e mantêm a temperatura estável da graxa, é utilizada uma graxa diferente daquela aplicada nos rolamentos do pivô do quadro, que demanda um produto mais espesso e à prova d?água. 

 

Tipos de Vedação

 

As vedações desenvolvidas pela Enduro são projetadas e testadas para atingirem o máximo em rendimento, resistência e durabilidade. São adotados 5 tipos de vedação para os diferentes tipos de rolamentos produzidos. Lembrando que todas as vedações Enduro são sempre 2RS, ou seja, há sempre 2 vedações de borracha em cada rolamento (2 Rubber Seals), independentemente de sua estrutura.

 

Vedação LLB:

O tipo de vedação mais comumente usado pela Enduro. Aqui há duas vedações de borracha, uma em cada lado do rolamento. Mas toma-se um passo além da vedação 2RS, desenvolvendo uma cavidade na pista interna na qual a vedação gira com maior eficiência e menor resistência à rolagem. O atrito suave proporciona maior giro do rolamento, por isso é um tipo de vedação indicado para cubos. O lábio exterior mantém água e outros tipos de contaminantes para fora, enquanto o lábio interior retém mais graxa, o que gera um funcionamento mais suave e manutenções mais espaçadas.

 

Vedação LLU:

Há duas vedações de borracha, uma em cada lado do rolamento. Ocorre contato completo da vedação com atrito médio/alto, e as vedações seguem emparelhadas dentro do rolamento formando um modelo tipo labirinto. Esse modelo de vedação possui maior pressão, sendo indicada para pivôs e caixas de direção, componentes que estão geralmente em contato com sujeira, suor e poeira, mas também podem ser utilizados nos demais componentes da bicicleta. Em decorrência desse aumento da pressão de vedação, o modelo LLU retém até 90% da graxa aplicada, afastando umidade e lubrificando continuamente as esferas e pistas. É o rolamento Enduro mais eficiente para manter água e contaminantes afastados do rolamento.

 

Vedação VV:

Projetada com a intenção de obter o giro mais rápido possível, essa configuração com dois lábios não possui nenhum tipo de contato. A quantidade de graxa aplicada é grande e ela migra para a parte inferior da cavidade, formando uma barreira que impede a entrada de sujeira e outros elementos contaminantes, ao mesmo tempo em que permite a melhor rolagem com a menor resistência de todos os rolamentos da marca. 

 

Vedação SRS:

Presente em muitos rolamentos ABEC 5, essa vedação possui um anel elástico por cima do selo e face angulada em 90º. Esse anel pode ser removido com um pequeno instrumento pontiagudo, o que propicia uma manutenção rápida e simples, podendo ser removidos sem riscos de danos mesmo quando estiver sendo efetuada a lubrificação. Sua rolagem e velocidade são baixas, mas possuem efetiva barreira de proteção contra sujeira e água.

 

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