QUADRO 3T RACEMAX ITALIA BIANCO
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ITALIAN MADE FASTEST GRAVEL JUST GOT FASTER
A RaceMax Italia foi projetada para ciclistas exigentes, visando ser a gravel bike mais rápida no asfalto, cascalho ou na terra. A nova Racemax é ainda mais aero, contando agora com o cabeamento interno e a novíssima mesa MORE em fibra de carbon. Ela é 100% produzida na fábrica italiana da 3T em Presezzo.
Tecnologia 3T MORE INTEGRALE
Ter uma bike com passagem interna de cabos pode ser excelente para o visual e também para reduzir a resistência aerodinâmica, mas qual seria a vantagem se a bike acabasse com um tubo de caixa de direção superdimensionado, com rolamentos largos para abrigar os cabos, e além disso, se tornasse um grande pesadelo no momento da manutenção ou ajuste da posição do ciclista?
O sistema 3T MORE Integrale usa exatamente a mesma formato de tubo para a caixa de direção que são utilizados para passagem de cabos internos e externos, oferecendo todos os benefícios do sistema de passagem interna sem as suas desvantagens:
- É possível realizar pequenos ajustes de altura no MORE Integrale sem desconectar ou redimensionar os cabos de freio.
- Podemos gerenciar o comprimento da mesa MORE Integrale sem precisar desconectar os cabos e fazer uma nova sangria de freio.
- O sistema MORE possui compatibilidade total com qualquer um dos guidões 3TIntegrale.
- Em viagens, a mesa MORE pode ser removido completamente, sem a necessidade de desconectar os cabos de freio.
- A mesa MORE é compatível com grupos eletrônicos Sram e Shimano 1X e 2X ou grupos mecânicos 1X.
Detalhes técnicos
- Quadro RaceMax Italia Integrale 418 (2x com gancheira FD removível)
- Garfo 3T Fango RaceMax Integrale com Crown compacto (D shape)
- Canote RaceMax Integrale com clamp Ritchey
- Cores: Verde, Bianco, Rosso, Project X e Project X read to paint
- Caixa de direção: 3T MinMax Integrale IS42/34 | IS47/38(36deg)
- Passagens de cabos: 100% integrado e interno (3T Integrale Technology)
- Espaçadores da caixa de direção: máximo de 35mm
- Eixos de roda: Syntace X-12 100x12mm e 142x12mm
- Produção totalmente realizada na fábrica da 3T na Itália composta por filamentos de fibras de carbono de alta resistência e filamentos extremamente finos, combinado com RTM (Resin Transfer Molding)
- Peso do quadro / garfo: 990g quadro + 385g para o garfo (tam. 54)
- Movimento central BB386EVO. Recomendamos o sistema Prefit integrado, como o Enduro Torqtite ou MAXhit
- Freios Flat Mount: Dianteiro de 160mm sem adaptadores e traseiro somente de 160mm
- Torques: Ritchey clamp do selim (12Nm), Canote (8Nm), Dianteiro/tras thru axle (10-16 Nm), Gancheira (10Nm), Braze on (3Nm), Parafusos da caramanhola (2Nm)
- O peso máximo recomenda para ciclista + bags é de 110kg
- Frame kit: Quadro, garfo, canote, clamp do canote, mesa, guidão, eixos de roda, braze on, gancheira, caixa de direção e seus espaçadores, tudo de borracha (noise-cancelling)
- Clearance: *mantenha 4mm de distância entre o quadro/garfo e pneu*
Grupos 1x
- Pneus 700C: pneus de até 46mm.
- Pneus 650B: pneus de até 61mm.
Grupos 2x
- Sram AXS standard ? chainline 45.0mm, coroas 46/33T, 48/35T: Pneus 700c / 43mm máximo e pneus 650b / 47mm
- Sram AXS wide ? chainline 47.5mm, coroas 43/30T: Pneus 700c / 46mm máximo e pneus 650b / 52mm
- Shimano GRX Di2 2x11: Pneus 700c / 43mm máximo e pneus 650b / 57mm
- Grupos e compatibilidade:
Na montagem com a mesa MORE Integrale a compatibilidade é total com os grupos Shimano e Sram eletrônicos (1x ou 2x), agora no caso dos grupos mecânicos, somente é compatível com 1x.
Na montagem com a mesa Apto Integrale a compatibilidade é total com os grupos Shimano e Sram eletrônicos (1x ou 2x), mas não é compatível com grupos mecânicos (1x ou 2x).
- Pedivelas, Coroas e compatibilidade: *mantenha 2mm de distância entre o quadro e coroa*
A compatibilidade máxima para as coroas 1x seria de 44 dentes para o 3T Torno, Sram Wide e Rotor, 42 dentes para o Shimano GRX e Sram ?non-wide?. A compatibilidade mínimo recomendada é de 36 dentes. Coroas menores podem funcionar dependendo do cassete, câmbio e comprimento da corrente.
A compatibilidade máxima para as coroas 2x são conjuntos 48/35 para o sistema Sram AXS e todos os tamanhos para GRX ou Rotor. A compatibilidade mínimo recomendada é de 43/30 dentes para o Sram AXS e 46/30 para o Shimano GRX.
Um pouco da 3T e seu processo criativo
A icônica marca italiana 3T, fundada em 1961 em Turim, foi a pioneira no desenvolvimento do conceito de bike gravel aero, tendo lançado o primeiro modelo Exploro em 2016 e surpreendendo novamente o mercado com a estreia da Exploro RaceMax Itália.
O fundador da empresa, Gerard Vroomen, reconhecido engenheiro da indústria mundial de bicicletas, continua a ultrapassar os limites do que é (ou pode ser) uma bike de gravel.
Leve e rápida quanto uma bike de speed? Ou quase tão capaz das manobras off-road de uma MTB?
E por que não reunir o melhor desse dois mundos?
Esse é o conceito que a Exploro Racemax apresenta, combinando um formato de quadro de fibra de carbono radicalmente aerodinâmico que possua um espaço para os pneus de até 650x2,1.
Uma opção inigualável para os ciclistas de gravel que buscam velocidade e estabilidade. É uma bicicleta de gravel racing muito rápida e, ao mesmo tempo, uma potência no off-road, adequada para percorrer as mais desafiadoras trilhas.
E a Racemax Italia é o que há de mais sofisticado no mercado atual. Ela é 100% fabricada na fábrica italiana da 3T em Presezzo. O produto inicialmente desenvolvido in-house foi a pedivela Torno aero da marca, em 2018, a mais leve e mais rápida pedivela do mercado, vencedora de diversos prêmios internacionais. Em seguida, em 2021, entra em produção a Racemax Itália.
Como se sabe, 99% dos quadros de carbono são feitos na Ásia. Quase todos eles adotam o mesmo processo de fabricação, que envolve a colocação manual de carbono/epóxi pré-impregnado e um grande trabalho manual no acabamento. Essa técnica, porém, pode afetar a consistência do quadro desenvolvido. E a 3T começou a pensar fora da caixa para, mais uma vez, inovar.
Assim, adotou um processo de enrolamento filamentar, que melhora a consistência do material e optou por injetar fibra seca e resina para reduzir o trabalho investido no acabamento.
Como não havia no mercado nenhuma máquina que executasse esse enrolamento filamentar para quadros de bike, a 3T desenvolveu e construiu a sua própria. Sua principal característica é poder enrolar fibras a zero grau, algo essencial para obter um padrão de rigidez ideal das fibras de carbono destinadas a quadro de bicicleta.
O processo criado se chama moldagem por transferência de resina (RTM - Resin Transfer Molding).
No caso do material tradicionalmente adotado, as fibras já são pré-impregnadas com resinas em lâminas. Essas lâminas são então cortadas em diferentes formas e aplicadas a um núcleo. Isso gera desperdício e limita o uso do material, pois ele começa a assentar assim que você o retira do freezer. O processo de produção assistido por lâminas também cria uma superfície imperfeita, exigindo muito acabamento. Já no processo RTM, fibra e resina são separadas previamente. A resina é injetada no molde depois que a estrutura de fibra seca já foi colocada no molde e, em seguida, o ar é removido. A remoção de todo o ar evita espaços vazios e cria um acabamento muito melhor na superfície (o que implica menos mão de obra no processo). Ao separar a fibra e a resina, é possível escolher aquela que deve ser usada especificamente para cada aplicação, criando ciclos de assentamento da fibra em temperaturas mais baixas e de forma mais rápida.
Como se vê abaixo, esse processo atende a padrões de sustentabilidade, uma grande preocupação da marca:
- produzir na Itália significa seguir todas as leis e regulamentos ambientais da UE.
- ao não adotar o corte de lâminas pré-impregnadas, não há desperdício de material, pois o enrolamento aplica a fibra de forma direta e na quantidade necessária.
- fibras secas não possuem prazo de validade e não precisam ser armazenadas em freezers que consomem muita energia.
- o processo de preparação da fibra ocorre em temperaturas mais baixas e em tempo menor, reduzindo o uso de energia.
- os moldes são estacionários e o aquecimento é integrado, o que é mais eficiente energeticamente do que as tradicionais prensas ou placas aquecidas.
- nenhum vapor tóxico é liberado durante todo o processo.
- grande redução de partículas lançadas no meio-ambiente, já que esse processo prescinde da lixação do quadro.
Esse método exclusivo de fabricação recebe, ao final, uma pintura artesanal.
Há 3 cores disponíveis que lembram a bandeira italiana: rosso, verde e azul. Além disso, está em da nova versão especial que é a exaltação do carbono à vista, chamada ?Project X?.
O melhor quadro de bike para gravel não estaria completo sem os melhores componentes. Por isso o quadro Racemax Itália pode ser montado com rodas de carbono 3T Discus C45/40, guidão de carbono 3T Superghiaia ou Aeroghiaia, e os melhores grupos do mercado.
** PRÉ-VENDA - Chegada prevista em aproximadamente 120 dias da data do pedido **