Imagem do Produto BICICLETA 3T EXPLORO PRIMO DESERT SAGE EKAR 1X13V
Miniaturas (Thumbnails) do Produto BICICLETA 3T EXPLORO PRIMO DESERT SAGE EKAR 1X13V
Destaque

BICICLETA 3T EXPLORO PRIMO DESERT SAGE EKAR 1X13V

Marca: 3TModelo:EXPLORO PRIMODisponibilidade: Imediata Referência: 3T-EXPLORO-PDS-E13

Por:
R$ 47.990,00/ cada

R$ 44.390,75 à vista com desconto PIX
ou 12x de R$ 3.999,17 Sem juros Cartão MasterCard
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

EXPLORO: THE WORLD?S FIRST FULL-AERO GRAVEL BIKE

 

Rápida no asfalto por ter uma geometria de road, ela também supera todos os obstáculos das trilhas, apresenta incríveis resultados em aerodinâmica, é muito confortável e seu look minimalista agrada a todos. Um novo olhar sobre a bicicleta e todas as suas possibilidades, fruto da experiência e habilidade técnica da tradicional marca italiana 3T.

 

Para a 3T, aerodinâmica é importante mesmo quando você está pedalando a uma velocidade mais baixa. O objetivo do projeto era alcançar altas velocidades pedalando nas ruas e trilhas, e não somente em testes. Para isso, a Exploro recebeu o que a 3T denomina de perfil de tubos Sqaero, o que significa uma combinação entre eficiência aerodinâmica na dianteira e uma estrutura com forma quadrada na parte traseira (square+aero). Esse arranjo permite uma passagem de ar mais fluida, com menos arrasto, ao mesmo tempo que garante uma estrutura rígida e consistente, que não prejudica as manobras, mesmo se o ciclista enfrentar um vento cruzado.

 

Tubos mais espessos podem ser encontrados em diversas bikes de hoje, mas o down tube da Exploro é realmente muito especial. Geralmente não associamos tubos mais largos com eficiência aerodinâmica, mas é isso que a 3T alcança com essa estrutura. O downtube mais largo consegue manejar de forma eficiente o fluxo de ar proveniente do pneu dianteiro largo, dissipando sua força. A ideia é fazer com que o tubo do selim ?desapareça? entre as caramanholas e a roda traseira. O tubo do selim, chainstay,  e canote também são fabricados a partir do conceito Sqaero.

 

O resultado desse específico formato aerodinâmico é que, a uma velocidade de 20mph (32km/h), a bike Exploro consegue economizar 7 watts em relação a quadros com os mesmos detalhes e tubos redondos tradicionais e de mesma largura, estando ainda com os mesmos componentes.  Se o ciclista estivesse girando a uma velocidade de 30mph (48km/h), haveria uma economia de 24 watts, o que representa um grande ganho em caso de competições.

 

O posicionamento de road é excelente, proporciona conforto e melhor técnica quando você quiser dar o máximo de sua velocidade no asfalto. A performance nas trilhas também é muito boa. Mesmo com a bike toda enlameada, o giro é eficiente e, se você precisar desviar de buracos e quiser evitar solavancos, sua resposta é muito rápida e o controle da bike é total. O chainstay mais curto, de 415mm, também ajuda a ter uma manobrabilidade similar ao de uma road bike.

 

Por não ter suspensão e pelo fato de ter um guidão mais estreito que o de uma MTB 29, a Exploro não alcança o mesmo ritmo de uma mountain bike nas single tracks. Por outro lado, em trilhas mais amplas e menos acidentadas, a Exploro deixa qualquer MTB tradicional comendo poeira!

 

O designer da Exploro, Gerard Vroomen (ex-Cervélo), idealizou essa bike com Q-factor (distância entre os pontos de conexão dos pedais) de um modelo road e com grande espaço para pneus mais largos. Os cabos de câmbio e freio hidráulico passam internamente. Compatível com sistema de troca de marcha mecânico ou eletrônico, com 1 coroa ou coroa dupla.

 

Você pode levar 2 caramanholas. O quadro não possui furação para para-lama nem bagageiro.

 

Destaque para a gancheira, desenhada para que a reinstalação da roda traseira aconteça de forma rápida e simples. Primeiro você substitui a roda traseira e então faz o alinhamento do rotor. Em seguida, instala o thru axle para estabilizar a roda traseira antes de instalar a gancheira. Pode parecer complicado, mas é a forma mais simples que você já viu de trocar sua roda.

 

Algumas pessoas podem considerar que a modalidade gravel aero é um nicho no mercado. Mas a Exploro da 3T, super rápida e veloz na estrada e em trilhas sólidas, extremamente confortável, adaptável a grandes competições, pode ser também a bike certa para maravilhosas viagens ou apenas um pedal de domingo.

 

Experiente e veja  por que a 3T já ganhou tantos prêmios internacionais com esse projeto e está pronta para mudar o mercado mundial de bicicletas.

 

Especificações Gerais:

 

Quadro e garfo: Quadro 3T Exploro Team e garfo 3T Fango Team para freios flat mount

- Mesa: 3T Apto Stealth Alum.

- Guidão: 3T Superergo PRO Alum.

- Transmissão: Campagnolo Ekar 1x13 (Alavanca de câmbio e freio, câmbio traseiro, pinças de freio flat mount, discos 160mm, cassete, corrente).

- Pedivela: Campagnolo Ekar Carbon

- Selim: Fizik Argo

- Rodas: Fulcrum Racing 500 Tubeless Ready

- Pneus: Panaracer Gravelking TL

- Indicações de altura:

S (Indicada para ciclistas de 157 a 170cm)

M (Indicada para ciclistas de 168 a 180cm)

L (Indicada para ciclistas de 178 a 191cm)

XL (Indicada para ciclistas de 188 a 201cm)

Cor: Desert / Sage

 

*Foto meramente ilustrativa*

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    Tecnologia TrayCommerce
    Logo Tray
    Ao usar esta loja virtual, você aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade.