BICICLETA 3T EXPLORO PRIMO DESERT SAGE EKAR 1X13V
R$ 47.990,00
R$ 44.390,75 à vista com desconto PIX
ou 12x de R$ 3.999,17 Sem juros Cartão MasterCard
Simulador de Frete
- Calcular freteEXPLORO: THE WORLD?S FIRST FULL-AERO GRAVEL BIKE
Rápida no asfalto por ter uma geometria de road, ela também supera todos os obstáculos das trilhas, apresenta incríveis resultados em aerodinâmica, é muito confortável e seu look minimalista agrada a todos. Um novo olhar sobre a bicicleta e todas as suas possibilidades, fruto da experiência e habilidade técnica da tradicional marca italiana 3T.
Para a 3T, aerodinâmica é importante mesmo quando você está pedalando a uma velocidade mais baixa. O objetivo do projeto era alcançar altas velocidades pedalando nas ruas e trilhas, e não somente em testes. Para isso, a Exploro recebeu o que a 3T denomina de perfil de tubos Sqaero, o que significa uma combinação entre eficiência aerodinâmica na dianteira e uma estrutura com forma quadrada na parte traseira (square+aero). Esse arranjo permite uma passagem de ar mais fluida, com menos arrasto, ao mesmo tempo que garante uma estrutura rígida e consistente, que não prejudica as manobras, mesmo se o ciclista enfrentar um vento cruzado.
Tubos mais espessos podem ser encontrados em diversas bikes de hoje, mas o down tube da Exploro é realmente muito especial. Geralmente não associamos tubos mais largos com eficiência aerodinâmica, mas é isso que a 3T alcança com essa estrutura. O downtube mais largo consegue manejar de forma eficiente o fluxo de ar proveniente do pneu dianteiro largo, dissipando sua força. A ideia é fazer com que o tubo do selim ?desapareça? entre as caramanholas e a roda traseira. O tubo do selim, chainstay, e canote também são fabricados a partir do conceito Sqaero.
O resultado desse específico formato aerodinâmico é que, a uma velocidade de 20mph (32km/h), a bike Exploro consegue economizar 7 watts em relação a quadros com os mesmos detalhes e tubos redondos tradicionais e de mesma largura, estando ainda com os mesmos componentes. Se o ciclista estivesse girando a uma velocidade de 30mph (48km/h), haveria uma economia de 24 watts, o que representa um grande ganho em caso de competições.
O posicionamento de road é excelente, proporciona conforto e melhor técnica quando você quiser dar o máximo de sua velocidade no asfalto. A performance nas trilhas também é muito boa. Mesmo com a bike toda enlameada, o giro é eficiente e, se você precisar desviar de buracos e quiser evitar solavancos, sua resposta é muito rápida e o controle da bike é total. O chainstay mais curto, de 415mm, também ajuda a ter uma manobrabilidade similar ao de uma road bike.
Por não ter suspensão e pelo fato de ter um guidão mais estreito que o de uma MTB 29, a Exploro não alcança o mesmo ritmo de uma mountain bike nas single tracks. Por outro lado, em trilhas mais amplas e menos acidentadas, a Exploro deixa qualquer MTB tradicional comendo poeira!
O designer da Exploro, Gerard Vroomen (ex-Cervélo), idealizou essa bike com Q-factor (distância entre os pontos de conexão dos pedais) de um modelo road e com grande espaço para pneus mais largos. Os cabos de câmbio e freio hidráulico passam internamente. Compatível com sistema de troca de marcha mecânico ou eletrônico, com 1 coroa ou coroa dupla.
Você pode levar 2 caramanholas. O quadro não possui furação para para-lama nem bagageiro.
Destaque para a gancheira, desenhada para que a reinstalação da roda traseira aconteça de forma rápida e simples. Primeiro você substitui a roda traseira e então faz o alinhamento do rotor. Em seguida, instala o thru axle para estabilizar a roda traseira antes de instalar a gancheira. Pode parecer complicado, mas é a forma mais simples que você já viu de trocar sua roda.
Algumas pessoas podem considerar que a modalidade gravel aero é um nicho no mercado. Mas a Exploro da 3T, super rápida e veloz na estrada e em trilhas sólidas, extremamente confortável, adaptável a grandes competições, pode ser também a bike certa para maravilhosas viagens ou apenas um pedal de domingo.
Experiente e veja por que a 3T já ganhou tantos prêmios internacionais com esse projeto e está pronta para mudar o mercado mundial de bicicletas.
Especificações Gerais:
- Quadro e garfo: Quadro 3T Exploro Team e garfo 3T Fango Team para freios flat mount
- Mesa: 3T Apto Stealth Alum.
- Guidão: 3T Superergo PRO Alum.
- Transmissão: Campagnolo Ekar 1x13 (Alavanca de câmbio e freio, câmbio traseiro, pinças de freio flat mount, discos 160mm, cassete, corrente).
- Pedivela: Campagnolo Ekar Carbon
- Selim: Fizik Argo
- Rodas: Fulcrum Racing 500 Tubeless Ready
- Pneus: Panaracer Gravelking TL
- Indicações de altura:
S (Indicada para ciclistas de 157 a 170cm)
M (Indicada para ciclistas de 168 a 180cm)
L (Indicada para ciclistas de 178 a 191cm)
XL (Indicada para ciclistas de 188 a 201cm)
- Cor: Desert / Sage
*Foto meramente ilustrativa*