Informações
Segurança
Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.
Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer) isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.
Para complementar essa segurança, pedimos alguns cuidados aos nossos clientes: nunca forneça sua senha a terceiros, mude sua senha periodicamente, evite combinações simples e óbvias.
O cadastro do consumidor é protegido por uma senha e só ele tem condições de alterar sua senha ou dados pessoais.
Garantia, Trocas e Devoluções
GARANTIAS
I - GARANTIA LEGAL
Os produtos vendidos pela SPOKES possuem garantia assegurada pelos fabricantes nacionais, distribuidores e importadores, havendo prazos diferentes entre uma empresa e outra. A garantia legal é aquela estipulada pelo Código de Defesa do Consumidor e, para o caso de produtos duráveis, o prazo é de 90 dias. Os prazos são contados a partir da emissão da nota fiscal ao consumidor.
A garantia é válida somente contra defeitos de material e de fabricação.
A garantia se aplica, em todos os casos e para todas as marcas, apenas ao proprietário original e é intransferível.
Em casos de troca, devolução ou conserto será exigida a nota fiscal para andamento dos procedimentos devidos.
A garantia de 90 dias (garantia legal) não é aplicada diante das seguintes situações:
- desgaste natural das peças, acessórios, componentes e vestuário
- mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto
- limpeza, montagem ou manutenção inadequadas
- uso de peças, partes e componentes incompatíveis com o produto adquirido
- danos causados por acidentes e quedas
- oxidação ou corrosão relacionada a manutenções e reparos inadequados
- defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada por pessoa não autorizada ou sem conhecimento técnico para fazê-lo
- defeitos decorrentes de alteração da condição e especificação originais do produto
- produtos que sofreram manutenção ou reparo indevido
- produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível
- defeitos e danos causados por agentes naturais, como enchente, maresia, descarga elétrica e outros
- defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware não compatíveis com as especificações dos produtos
- desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica inapropriada
- manutenção e montagem em desacordo com as instruções técnicas oficiais
Em caso de solicitação de garantia, entre em contato pelo telefone 11-2387-8700, ou ainda pelo email: contato@spokes.com.br para que possamos prestar-lhe as informações sobre os procedimentos de garantia. Será solicitada a nota fiscal de compra e, dependendo do caso, a remessa do produto para nosso estabelecimento para avaliação mais detalhada do caso. Entraremos, então, em contato com o fabricante ou distribuidor da marca para darmos sequência ao procedimento de garantia.
Ficando estabelecido que se trata de defeito de fabricação ou do material, o produto será substituído ou consertado pela empresa responsável pela fabricação ou distribuição da marca no Brasil dentro do prazo de 30 dias, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Diante do descumprimento desse prazo, será obedecido ao estipulado pelo art. 18 do mesmo código.
As substituições ou reparos feitos em decorrência da garantia não acarretam a prorrogação do prazo de validade.
As despesas de transporte e conserto de produtos dentro da garantia legal são cobertas pela Spokes Bike Shop.
II - GARANTIAS CONTRATUAIS ESPECÍFICAS
A Spokes respeita as garantias contratuais estabelecidas por alguns fabricantes e marcas, como as descritas abaixo. Todas as garantias abaixo são complementares à garantia legal, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Em caso de dúvidas sobre os prazos, por favor, entre em contato através de nossos canais de atendimento (11-2387-8700/11-96321-4842/contato@spokes.com.br).
A garantia é válida somente contra defeitos de material e de fabricação.
A garantia se aplica, em todos os casos e para todas as marcas, apenas ao proprietário original e é intransferível.
Em casos de troca, devolução ou conserto será exigida a nota fiscal para andamento dos procedimentos devidos.
1 - 3T
Os produtos da 3T possuem garantia contratual contra defeitos de material e de fabricação pelo prazo 1 (um) ano e 9 (nove) meses. Assim, o prazo total de garantia para os produtos 3T (prazo legal+ prazo contratual) é de 2 anos.
Para os produtos fabricados a partir de 2017 e que contenham o holograma na peça esse prazo pode ser acrescido de mais 3 anos, mediante o registro do produto no site oficial da 3T dentro do prazo de 30 dias da emissão da nota fiscal.
No caso da pintura das bicicletas o prazo de garantia legal+contratual é de 1 ano.
NOTA: Os produtos da marca 3T são indicados para ciclistas que pesem menos de 110kg.
2 – Basso
Todos os garfos e quadros da marca Basso possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e 9 (nove) meses. Assim, a garantia total dos garfos e quadros da Basso (garantia legal + garantia contratual) é de 2 anos.
A Basso oferece a extensão desse período de garantia por mais 1 ano, desde que a bicicleta seja registrada no site www.bassobikes.com na área “Register your bike” dentro do prazo de 20 dias da emissão da nota fiscal.
3 - Campagnolo
Os produtos da Campagnolo possuem garantia contratual contra defeitos de material e de fabricação pelo prazo 2 (dois) anos e 9 (nove) meses. Assim, o prazo total de garantia para os produtos Campagnolo (prazo legal+ prazo contratual) é de 3 anos.
4 - Ceepo
Todos os garfos e quadros da marca Ceepo possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 2 (dois) anos e 9 (nove) meses. Assim, a garantia total dos garfos e quadros da Ceepo (garantia legal + garantia contratual) é de 3 anos.
5 - Deda Elementi
Os produtos da Deda Elementi (com exceção das fitas de guidão) possuem garantia contratual contra defeitos de material e de fabricação pelo prazo de prazo de 1 (um) ano e 9 (nove) meses. Assim, a garantia total dos produtos Deda (garantia legal + garantia contratual) é de 2 anos.
As fitas de guidão seguem a regra geral do CDC e possuem apenas o prazo legal de garantia de 90 dias.
6 - Knight Composites
Todas as rodas da marca Knight Composites possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 9 (nove meses). Assim, a garantia total (garantia legal + garantia contratual) das roda Knight é de 1 ano.
7 - Lee Cougan
Todos os garfos e quadros da marca Lee Cougan possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e 9 (nove) meses. Assim, a garantia total dos garfos e quadros da Lee Cougan (garantia legal + garantia contratual) é de 2 anos.
A Lee Cougan oferece a extensão desse período de garantia por mais 1 ano, desde que a bicicleta seja registrada no site www.leecougan.com na área “Register your bike” dentro do prazo de 15 dias da emissão da nota fiscal.
8 – LIMAR
Todos os capacetes da marca LIMAR possuem garantia contratual contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e 9 (nove) meses. Assim, a garantia total (garantia legal + garantia contratual) dos capacetes da marca é de 2 anos.
Já os óculos da marca LIMAR possuem garantia total (garantia legal+garantia contratual) de 1 ano.
9 - Minoura
Os rolos de treino Minoura possuem garantia contratual contra defeito de material ou de fabricação pelo prazo de 9 (nove) meses. Assim, o prazo total de garantia para os produtos Minoura (prazo legal+ prazo contratual) é de 1 ano.
10 – Oggi Bikes
Os quadros de alumínio possuem garantia de 5 (cinco) anos.
Os quadros de carbono possuem garantia de 2 (dois) anos.
Os garfos possuem garantia de 1 (um) ano.
O prazo da bateria é de 1 (um) ano.
O prazo do motor é de 1 (um) ano.
O prazo de garantia das peças Shimano é de 1 ano em todos os modelos da Oggi. Para os demais componentes e peças aplica-se a garantia legal de 90 dias.
11 – Panaracer
Todos os produtos da marca Panaracer possuem garantia contratual contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e 9 (nove) meses. Assim, a garantia total (garantia legal + garantia contratual) dos produtos da marca é de 2 anos.
12 – ROTOR
Todos os produtos da marca ROTOR possuem garantia contratual contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e 9 (nove) meses. Assim, a garantia total (garantia legal + garantia contratual) das pedivelas, coroas, medidores de potência e demais produtos da marca é de 2 anos.
13 – Selle San Marco
Todos os produtos da marca Selle San Marco possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 9 (nove) meses. Assim, todos os produtos da marca possuem a garantia total (garantia legal + garantia contratual) de 1 (um) ano.
14 - Shimano
Todos os produtos da marca Shimano possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 9 (nove) meses. Assim, todos os componentes da marca possuem a garantia total (garantia legal + garantia contratual) de 1 ano.
15 – TIME
Todos os produtos da marca TIME possuem garantia contratual contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 9 (nove) meses. Assim, a garantia total (garantia legal + garantia contratual) dos pedais e demais itens da marca é de 1 ano.
16 - Zycle
Os rolos de treino Zycle possuem garantia contratual contra defeito de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e 9 (nove) meses. Assim, o prazo total de garantia para os produtos Zycle (prazo legal + prazo contratual) é de 2 anos.
NOTA: Aos produtos da marca Bicisupport, Bike Hand, Cyclus Tools, Effetto Mariposa e Enduro Bearings não se aplica nenhuma garantia contratual. Os produtos dessas marcas possuem apenas a garantia legal de 90 dias.
OBSERVAÇÃO QUANTO AOS COMPONENTES DE BICICLETA:
Todos os componentes de bicicleta possuem uma vida útil que resulta de uma combinação de fatores como instalação correta, manutenção, cuidados com o produto, impactos imprevistos, peso do ciclista, além da natural fadiga do material. Por isso, todas as partes e componentes de uma bicicleta devem regularmente passar por revisão e manutenção em uma mecânica especializada, devendo o serviço ser realizado por profissionais capacitados para identificar deformação, corrosão, rachaduras, danos e sinais de fadiga. Problemas decorrentes de manutenção e montagens inadequadas não são cobertas pela garantia. A garantia cobre apenas os defeitos de material e de fabricação.
OBSERVAÇÃO QUANTO AOS QUADROS E GARFOS DE BICICLETA:
Destaca-se que cada conjunto de quadro e garfo possui um ciclo de vida útil que depende de sua manutenção e cuidados adequados, bem como do tipo de uso e da sua periodicidade.
Assim, os quadros e garfos das bicicletas devem respeitar o uso definido pelo fabricante, sua orientação de manutenção, e peso total suportado. Sua utilização em eventos de competição, em acrobacias, uso em rampas ou saltos, pedalada em terreno agressivo, clima adverso ou com carga excessiva, e quaisquer outras situações de uso extraordinário podem reduzir drasticamente o ciclo de vida útil do quadro e garfo, e qualquer uma dessas utilizações ou quaisquer de suas combinações podem resultar em falhas imprevistas, que não são cobertas pela garantia.
OBSERVAÇÃO QUANTO ÀS GARANTIAS CONTRATUAIS ESPECÍFICAS:
Todas as garantias contratuais do item II limitam-se ao primeiro proprietário, cuja titularidade será comprovada com a nota fiscal de compra. As substituições ou reparos feitos como cobertura de garantia não acarretam a prorrogação do prazo de vigência da mesma.
A garantia contratual das marcas do item II não é aplicada diante das seguintes situações:
- desgaste natural das peças, acessórios, componentes e vestuário
- mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto
- limpeza, montagem ou manutenção inadequadas
- uso de peças, partes e componentes incompatíveis com o produto adquirido
- danos causados por acidentes e quedas
- oxidação ou corrosão relacionada a manutenções e reparos inadequados
- defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada por pessoa não autorizada ou sem conhecimento técnico para fazê-lo
- produtos que sofreram manutenção ou reparo indevido
- defeitos decorrentes de alteração da condição e especificação originais do produto
- produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível
- defeitos e danos causados por agentes naturais, como enchente, maresia, descarga elétrica e outros
- defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware não compatíveis com as especificações dos produtos
- desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica inapropriada
- manutenção e montagem em desacordo com as instruções técnicas oficiais
Nos casos tratados no item II, a garantia não cobre:
- despesas com transporte e remoção para conserto.
- despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro e garfo e centragem de rodas, despesas de responsabilidade do proprietário do produto.
- itens sujeitos a desgaste natural e partes que tenham sofrido desgaste por fadiga ou atrito, como riscos e amassados, ou causados por acidentes.
- defeitos provocados pela transformação, modificação ou alteração das partes e componentes originais, ou uso fora das indicações fornecidas pelo fabricante.
- uso inapropriado da bicicleta com relação ao peso suportado, ou sua utilização em atividades para as quais manobras complexas, que incluem: saltar, rodopiar, empinar, ou atividades similares para as quais ela não foi desenhada.
III - Trocas e Devoluções
I) Desistência pela compra:
Caso você tenha adquirido um de nossos produtos pelo site da SPOKES, tenha recebido o produto em perfeitas condições, mas não tenha ficado satisfeito, você pode solicitar o cancelamento da compra por meio do telefone:(11) 2387-8700, ou pelo email: contato@spokes.com.br.
1- Prazo para desistência da compra:
De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 dias a contar da data da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço sempre que a contratação e fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.”
Todos os valores pagos serão restituídos.
2 - Para proceder à devolução
Entre em contato pelo telefone: (11) 2387-8700, ou pelo email: contato@spokes.com.br.
Solicitamos que seja feito esse contato antes da devolução do produto, para que os dados do consumidor e a data da compra sejam conferidos.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
3 - Valores pagos
Serão restituídos da seguinte forma:
- pagamento efetuado por cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes à data da compra.
- pagamento por boleto bancário ou depósito em conta: o crédito será efetuado em até 10 dias úteis.
IV - Cancelamento do pedido por parte da SPOKES
O pedido será automaticamente cancelado pela SPOKES no caso de não pagamento do boleto bancário; compra feita por cartão de crédito que não tenha sido autorizada pela administradora; falta do produto no estoque; impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida por inexistência do endereço ou sua não acessibilidade.
Prazos e Formas de Envio
MÉTRICAS DE FRETE
A) FRETE EXPRESSO SP:
Este é o frete rápido da SPOKES, pra você que deseja receber o produto de maneira rápida.
Pedidos aprovados até 12h00 serão entregue no mesmo dia, pedidos aprovados após as 12h00 serão enviados no próximo dia útil.
- Faixa de venda : R$300.00 á R$10.000.00
- Faixa de peso Gr : 10 - 10.000
- Frete grátis para Bairros próximos nas regiões da Zona Oeste, Centro, Sul, Norte e Leste.
- Será cobrado R$ 49.00 para as regiões :
- Zona Leste VILA MATILDE – Vila Matilde / Cidade Patriarca / Artur Alvim - 03500 a 03599
- Zona Leste PENHA – Penha / Vila Esperança / Vila Ré / Cidade A. E. Carvalho - 03600 a 03699
- Zona Leste CANGAÍBA – Cangaiba / Engenho Goulart / Ponte Rasa - 03700 a 03799
- Zona Leste ERMELINO MATARAZZO – Ermelino Matarazzo / Vila Paranaguá - 03800 a 03899
- Zona Leste SÃO MATEUS – São Mateus / Iguaçu - 03900 a 03999
- Zona Sul CIDADE DUTRA E GRAJAÚ – Cidade Dutra / Rio Bonito / Parque Grajaú / Parelheiros 04800 a 04899
- Zona Sul GUARAPIRANGA – Guarapiranga / Capela do Socorro 04900 a 04999
- Zona Oeste CAMPO LIMPO – Campo Limpo / Pirajuçara 05700 a 05799
- Zona Oeste CAPÃO REDONDO – Capão Redondo / Vila Das Belezas 05800 a 058993) Será cobrado R$ 59.00São Caetano do Sul-SP 09500 a 09599
- Guarulhos – SP 07000 a 07399
- Osasco – SP 06000 a 06299
- São Bernardo do Campo – SP 09600 a 09899
- Diadema – SP 09900 a 09999
- Santo André – SP 09000 a 092994) Será cobrado R$ 69.00Barueri – SP 06400 a 06499
- Santana do Parnaíba – SP 06500 a 06549B)
B) FRETE GRÁTIS BRASIL
Frete grátis para produtos que serão enviados por transportadora.
Neste caso, estão incluídas todas as bicicletas, quadros e itens de porte semelhante.
C) FRETE GRÁTIS ESPECIAL - PRODUTOS ENCOMENDADOS.
Frete grátis para produtos que foram encomendados e serão enviados por transportadora.
B) FRETE GRÁTIS BRASIL
Frete grátis para produtos que serão enviados por transportadora.
Neste caso, serão incluídas todas as bikes, quadros e itens de porte semelhante
Pagamento
Aceitamos as seguintes formas de pagamento:
Cartão de Crédito:
Aceitamos: Visa, Mastercard e Elo
Em seguida caso o pagamento seja aprovado pela operadora seu pedido já estará confirmado e liberado. As condições de parcelamento de pedido variam de acordo com a política individual de cada um dos produtos comprados, podendo chegar em até 12 parcelas sem juros.
PIX
Efetue o pagamento utilizando a chave PIX associada ao CNPJ: 32.673.420/0001-25Após a FINALIZAÇÃO do pedido vá até a opção ACOMPANHE SEU PEDIDO, depois clique em INFORMAR PAGAMENTO. No formulário anexo, preencha as informações de pagamento solicitadas e cole os dados da confirmação de pagamento no campo COMPROVANTE. Clique no botão CONFIRMAR PAGAMENTO para que nossa equipe possa dar andamento no seu pedido.Você também pode enviar o comprovante de pagamento para o Whatsapp: (11) 99019-3044 ou E-mail: contato@spokes.com.br
Caso permaneçam dúvidas, nossa Central de Atendimento está disponível a todos os clientes através do nosso telefone (11)2387-8700 ou em nosso WhatsApp (11) 99019-3044