

RODAS FULCRUM WIND 75 DB 2WF C19 AFS XDR - DRP + 2WF
R$ 20.990,00
R$ 19.415,75 à vista com desconto PIX
ou 12x de R$ 1.749,17 Sem juros Cartão MasterCard
Simulador de Frete
- Calcular freteRODAS FULCRUM WIND 75 DB 2WF C19 AFS FRONT HH12 - REAR HH12/142 XDR with DRP + 2WF
As rodas Wind 75 DB são a melhor expressão de toda a pesquisa e desenvolvimento aerodinâmico realizada pelos engenheiros da Fulcrum®.
Com perfil ultra-aerodinâmico, essa roda é ideal para contrarrelógios, triatlos e todas as situações nas quais a aerodinâmica faz a diferença em alta velocidade.
O desafio do projeto foi garantir alta penetração de ar e velocidade, sem comprometer a estabilidade e o controle da roda, apesar da altura do perfil.
Isso foi alcançado com extensivos testes em túnel de vento, que resultaram em um novo perfil de aro em carbono unidirecional, cujas dimensões internas e externas seguem as tendências atuais: largura do aro de 27mm e canal de 19mm.
A Wind 75 é a melhor escolha para quem busca velocidade máxima e uma porta de entrada para a linha de carbono da Fulcrum®.
Esse jogo de rodas, com design impecável, vai tornar sua bike única, sendo um aliado valioso quando cada segundo conta.
Características Gerais:
Marca: Fulcrum®
Modelo: Wind 75 DB
Código Fabricante: RW75-21DFR22AX
Tipo de pneu e clearence: 28" - Tubeless ou clincher com mínimo de 23mm e máximo de 50mm
Tipo de uso: Road/Triathlon
Peso: Aprox. 1820g o par
Material: Aro em fibra de carbono, niple e cubo em alumínio, raios em aço inox de dupla espessura, rolamentos de cartucho selados
Tamanho do aro: Altura de 75mm (dianteiro e traseiro), diâmetro externo de 27mm, diâmetro interno de 19mm
Tipo de freio: Disc brake
Eixos: Thru Axle Dianteiro HH12-100 e Traseiro HH12-142
Raios: 24 dianteiro (16 esquerdo - 8 direito) e 24 traseiro (8 esquerdo - 16 direito)
Compatibilidade: Freehub XDR
Cor: Aro na cor carbono com adesivo cinza. Raios, cubos e niples na cor preta
Peso do ciclista recomendado: Limite 120kg de peso total (bike + acessórios + ciclista).
Origem: Itália
Um pouco sobre a Fulcrum®
Desde 2004, a marca italiana Fulcrum® desenvolve rodas para bicicletas com um único objetivo: oferecer o melhor desempenho que a tecnologia moderna pode proporcionar.
Grande parte dessa tarefa é responsabilidade da equipe de engenharia da divisão de P&D na Itália. No entanto, se você quer criar rodas cada vez mais rápidas, não pode focar apenas nos resultados de testes em laboratório; é necessário também receber feedbacks de ciclistas profissionais e entusiastas do ciclismo ao redor do mundo.
E é isso que a Fulcrum® faz o tempo todo, testando as rodas ao máximo e ouvindo sugestões e comentários do mundo das corridas e dos nossos clientes.
Tecnologia
RDB™ (Rim Dynamic Balance)
O conceito é simples e eficiente: equilibrar o peso do adesivo com um item de peso similar colocado exatamente no lado oposto.
Nos modelos de entrada, o Dynamic Balance™ é obtido com o uso de dois raios superdimensionados na seção oposta à emenda. O resultado é uma roda com dinâmica de rotação perfeitamente equilibrada.
Durante a fabricação dos aros de carbono, as camadas de fibra de carbono são alinhadas de forma que o aro final fique sempre equilibrado.
Anti-Rotation System™
Esse novo sistema leva o conceito de raios a um novo nível de desempenho para rodas de estrada e triatlo (e também MTB).
Os engenheiros da Fulcrum® redesenharam os raios e as carcaças dos cubos para criar um conjunto fixo e resistente.
O resultado é que os raios nunca vão perder a tensão inicial, mantendo a roda perfeitamente reativa e centrada, e permanecerão na posição estudada nos testes em túnel de vento para garantir a melhor penetração aerodinâmica possível.
DRSC™ - Directionated Rim-Spoke Coupling
Sistema exclusivo de acoplamento entre aro e raio. Ele permite que o aro, os raios, as niples e o cubo se alinhem corretamente, mantendo o mesmo valor de tensionamento em todas as áreas.
Wide Rim Tech
O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Fulcrum®, atendendo aos pedidos do circuito de competições, trabalhou para criar aros mais largos do que antes, cerca de 4 mm a mais.
Essa escolha técnica oferece a base ideal para pneus de 25/28mm, os tamanhos mais populares atualmente. Isso garante mais estabilidade, excelente manobrabilidade e um conforto superior.
E todos concordam que uma bicicleta mais confortável significa menos fadiga física e mental, resultando em melhor desempenho e resultados.
O contato proporcionado pelo pneu mais largo cria um suporte mais estável, enquanto a forma do pneu e do aro juntos gera um fluxo de ar regular e estável; em suma, mais aerodinâmica e menos atrito.