

RODAS FULCRUM RED FIRE 500 27.5" TR AFS HG11
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- Calcular freteRODAS FULCRUM RED FIRE 500 27.5" TR AFS FRONT HH15/100 - REAR HH12/142 HG11
As modalidades MTB e Gravel impõem algumas regras claras: o ciclista precisa contar com materiais resistentes e ágeis, ideais para subidas e, principalmente, para descidas, quando a velocidade atinge o máximo e o terreno é variado, muitas vezes técnico e com pontos cruciais desconhecidos.
São modalidades altamente rigorosas, em que cada componente mecânico é levado ao limite por longos períodos.
Por causa das condições extremas em que as rodas devem operar, o departamento de P&D da Fulcrum® decidiu criar uma roda de Trail-Enduro mais curta e larga: o resultado é uma base de apoio estável, segura e rápida.
O aro tem um canal de 27C e usa sua base larga para manter o pneu firme, mesmo nas curvas mais complicadas.
Além disso, a estrutura da roda oferece suporte ideal com seus 28 raios retos, garantindo mais resistência e reatividade.
Aqui não há espaço para dúvidas: é escolher a linha certa, confiar no equipamento e seguir em frente.
Características Gerais:
Marca: Fulcrum®
Modelo: Red Fire 500
Código Fabricante: RF500I18DFR52A
Tipo de pneu e clearence: 27,5" - Tubeless ou clincher com mínimo de 2" e máximo de 2,5"
Tipo de uso: Trail / Enduro / Gravel
Peso: Aprox. 1890g/1905g (Boost) o par
Material: Aro, niple e cubo em alumínio, raios em aço inox, rolamentos de cartucho selados
Tamanho do aro: Altura 20mm (dianteiro e traseiro), diâmetro externo de 32mm, diâmetro interno de 27mm
Tipo de freio: Disc brake
Eixos: Thru Axle Dianteiro HH15-100 e Traseiro HH12-142
Raios: 28 dianteiro (esquerdo 14, direito 14) e 28 traseiro (esquerdo 14, direito 14)
Compatibilidade: FreeHub HG11
Cor: Aro na cor carbono com adesivos preto/vermelho brilhantes. Raios, cubos e niples na cor preta
Peso do ciclista recomendado: Limite 109kg de peso total (bike + acessórios + ciclista)
Origem: Itália
Um pouco sobre a Fulcrum®
Desde 2004, a marca italiana Fulcrum® desenvolve rodas para bicicletas com um único objetivo: oferecer o melhor desempenho que a tecnologia moderna pode proporcionar.
Grande parte dessa tarefa é responsabilidade da equipe de engenharia da divisão de P&D na Itália. No entanto, se você quer criar rodas cada vez mais rápidas, não pode focar apenas nos resultados de testes em laboratório; é necessário também receber feedbacks de ciclistas profissionais e entusiastas do ciclismo ao redor do mundo.
E é isso que a Fulcrum® faz o tempo todo, testando as rodas ao máximo e ouvindo sugestões e comentários do mundo das corridas e dos nossos clientes.
Tecnologias
Wide Rim Tech
O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Fulcrum®, atendendo aos pedidos do circuito de competições, trabalhou para criar aros mais largos do que antes, cerca de 4mm a mais.
Essa escolha técnica oferece a base ideal para pneus de 25/28mm, os tamanhos mais populares atualmente. Isso garante mais estabilidade, excelente manobrabilidade e um conforto superior.
E todos concordam que uma bicicleta mais confortável significa menos fadiga física e mental, resultando em melhor desempenho e resultados.
O contato proporcionado pelo pneu mais largo cria um suporte mais estável, enquanto a forma do pneu e do aro juntos gera um fluxo de ar regular e estável; em suma, mais aerodinâmica e menos atrito.
2-Way Fit™ Ready
Solução Tubeless Ready é a evolução do sistema tubeless para aros de bikes de corrida ou mountain bikes.
O design do nosso aro assegura que ele funcione perfeitamente com pneus tubeless ready, bastando uma transformação rápida e fácil.
Com isso, você aproveita todas as vantagens dos pneus sem câmara: menor resistência ao rolamento e maior aderência nas curvas - ou seja, você tem mais controle, resposta precisa e conforto aumentado.
AFS Axle System™
O Sistema de Fixação Axial™ (AFS™) é a solução desenvolvida pela Fulcrum® para fixar o freio a disco no cubo.
O encaixe proporcionado pela área de batente do mecanismo de liberação, que é maior do que nos padrões conhecidos, permite obter uma rigidez estrutural superior, resultando em uma frenagem mais precisa e potente.
Monoblock Disc Hub
O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Fulcrum® se deparou com uma escolha determinante: em qual lado colocar a flange superdimensionada do sistema Two-to-One™: no lado do disco ou do cassete? A resposta foi clara - deve ficar no lado do cassete.
Para combater a perda de potência de frenagem causada pela flexão e pelo torque na conexão entre os dois lados do cubo, a Fulcrum® desenvolveu um sistema monobloco especial com nervuras internas de reforço.
O resultado é a máxima transmissão de torque durante a pedalada e estabilidade contra as forças do disco ao frear.
Dessa forma, o sistema funciona tanto na aceleração quanto na frenagem, quando raios mais numerosos e com mais desvio entram em ação. Ao mesmo tempo, o lado oposto mantém o arranjo radial dos raios, poupando peso valioso.