Trocas e Devoluções

I) DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Caso você tenha adquirido um de nossos produtos pelo site da SPOKES, tenha recebido o produto em perfeitas condições, mas não tenha ficado satisfeito, você pode solicitar o cancelamento da compra por meio do telefone:(11) 38954332, ou pelo email: [email protected].

1) Prazo para desistência da compra:
De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 dias a contar da data da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço sempre que a contratação e fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.”
Todos os valores pagos serão restituídos.

2) Para proceder à devolução, entre em contato pelo telefone: (11) 38954332, ou pelo email: [email protected] Solicitamos que seja feito esse contato antes da devolução do produto, para que os dados do consumidor e a data da compra sejam conferidos.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

3) Os valores pagos serão restituídos da seguinte forma:
No caso do pagamento ter sido efetuado por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes à data da compra.
Se o pagamento foi por boleto bancário ou depósito em conta, o crédito será efetuado em até 10 dias úteis.

 

II) TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

1) Se a mercadoria recebida apresentar defeito de fabricação, e o bem for durável, o prazo para troca é de 90 dias. Se o bem for não durável, prazo de 30 dias. Se o defeito for oculto, os prazos são os mesmos, contados da data em que o defeito for encontrado, tudo em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

2) A troca pode ser efetuada mediante contato pelo telefone (11) 38954332 ou email: [email protected] 
O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
Solicitamos que o consumidor apresente um relato por escrito sobre o defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo como ocorreu ou foi percebido o problema, para que possamos informar o fabricante do produto e evitar futuras falhas no controle de qualidade do item.

3) O produto será enviado aos nossos fornecedores, que avaliarão o defeito, emitindo um parecer sobre o caso. O prazo médio de avaliação é de 15 dias úteis, a contar do recebimento do produto.

4) Se o parecer for favorável à troca, o consumidor receberá novo produto, idêntico ao primeiramente adquirido, no endereço indicado, sem encargos adicionais, nem mesmo o de frete.
Caso não tenhamos mais o produto em estoque, a SPOKES entrará em contato com o cliente para que ele escolha outro produto dentre os disponíveis no site, respeitando o mesmo valor do produto trocado. Caso o produto escolhido tenha um valor a maior, o pagamento da diferença deve ser providenciado, obedecendo as regras de pagamento do site.

5) Se o parecer não for favorável à troca, o produto será enviado ao consumidor com o laudo de reprovação, não havendo direito à substituição. Os encargos de envio serão cobertos pela SPOKES.
O produto não será substituído se: houver ausência de defeito; indício de uso inadequado do produto; indício de dano acidental; desgaste natural em decorrência do uso; lavagem inadequada do produto.

 

III) Cancelamento do pedido por parte da SPOKES

O pedido será automaticamente cancelado pela SPOKES no caso de não pagamento do boleto bancário; compra feita por cartão de crédito que não tenha sido autorizada pela administradora; falta do produto no estoque; impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida por inexistência do endereço ou sua não acessibilidade.

No caso de ausência do produto no estoque, haverá devolução dos valores pagos ao comprador no prazo máximo de 07 dias, caso o pagamento tenha sido via boleto bancário ou depósito identificado ou cartão de débito; ou então o estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes à data da compra, caso realizada via cartão de crédito. O valor será devolvido integralmente, incluído o valor do frete.

No caso de impossibilidade de entrega adquirida por inexistência do endereço ou sua não acessibilidade, os valores serão restituídos ao comprador de acordo com as regras acima, excluindo-se os custos com frete.