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PEDIVELA ROTOR ALDHU ROAD

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Detalhes

PEDIVELA ROTOR ALDHU ROAD 

Apresentamos o modelo ROTOR ALDHU®, a pedivela mais leve já fabricada. A estrutura modular é inovadora, e foi concebida para melhor se adequar aos ciclistas e padrões de bicicleta.

O nome ALDHU representa uma abreviação de Alpe d´Huez, o mítico estágio do Tour de France que se transformou em uma das mais conhecidas subidas do ciclismo mundial. É também uma celebração à lendária vitória de Carlos Sastre, que pedalou esse trecho com ROTOR, em 2008. Dez anos depois, a ROTOR apresenta sua mais avançada pedivela, capaz de conquistar os mais duros e prestigiadas percursos de subida do mundo.

Características:

Pesando apenas 599g (configuração 50/34D com braço de 170mm), a pedivela ALDHU® usa coroas DM (direct mount) em um projeto modular que possibilita diversas formas de ajuste e customização do componente, adequando-se de maneira eficiente ao ciclista e aos diversos modelos de bike do mercado. Possui uma estrutura inovadora e moderna, que dispensa o uso de ferramentas especiais ou amplo conhecimento técnico para a troca de coroas, sendo compatível com coroas redondas ou ovais. A leveza do componente decorre do uso do alumínio 7055 na fabricação do braço da pedivela e do alumínio 7075 nas coroas, além da exclusiva técnica ROTOR de fazer estruturas ocas ao longo do braço da pedivela (Trinity Drilling System), retirando material desnecessário do componente.

O fato de ser uma estrutura modular quer dizer que, além dos braços da pedivela, o ciclista adquire, separadamente, o eixo de 30mm (freio a disco ou freio de aro), spider, coroas e movimento central. Com isso, ciclista pode montar o componente da maneira mais compatível com a sua biomecânica e sua bike. A pedivela ALDHU® foi projetada para oferecer o melhor tipo de ajuste para o ciclista. Através da tecnologia OCP Mount, que é o posicionamento otimizado da coroa, o ciclista é capaz de fazer ajustes finos de 1 em 1 grau, até atingir o posicionamento da coroa oval que lhe renderá melhores resultados em treinos e competições.

 

Possibilidades de montagem:

      - coroa redonda DM: 53/39; 52/36; 50/34

      - coroa oval Q RINGS DM: 53/39; 52/36; 50/34

      - coroa redonda com spider 110x4

      - coroa oval Q RINGS com spider 110x4

 

Especificações:

Compatibilidade de movimento central: BB30, BB386, BB86, BBRight, BSA, ITA, PressFit30

BCD: 110x4 com spider, Direct Mount

Comprimento do braço:  150mm, 155mm, 160mm, 165mm, 170mm, 172.5mm, 175mm

Eixo: 30 mm

Compatibilidade: 2x11

Material braço da pedivela: alumínio AL 7055

Material coroa: alumínio AL 7075

QFactor: 147mm eixo Standard ou 152mm eixo OFFSET

Chain line: 43.5mm eixo Standard ou 46mm para eixo OFFSET

Tecnologias: AL 7055, AL 7075, OCP Mount, Trinity Drilling System, Twin Leg

Cor: preto fosco

Modalidade: Estrada, Track

 

TECNOLOGIAS:

 - Alumínio 7055

Para fabricar as melhores pedivelas, a ROTOR usa os melhores materiais. O AL 7055 possui propriedades físicas de características superiores com uma grande resistência à fadiga. A matéria prima passa por criteriosa análise e inspeção para prevenir defeitos da peça. O AL 7077 é usado pela ROTOR para fabricar componentes como Flow, 3D+ e Rex 1, todos usinados em CNC. 

 - OCP (optimum chainring position)

É a posição otimizada da coroa e que representa os diferentes posicionamentos que a coroa oval oferece para se adequar à exclusiva maneira que cada um tem de pedalar. As coroas ovais Q RINGS da ROTOR possuem 5 possibilidades de ajuste fino para que o ciclista pedale com mais eficiência e maximize a transmissão de potência em cada giro. Um ajuste customizado patenteado pela ROTOR.

 - TDS (Trinity drilling system)

Processo de criação do braço de pedivela em que são feitas 3 perfuraçãoes ao longo do braço, removendo excesso de material sem comprometer a excepcional relação entre rigidez e leveza da peça. É assim que a ROTOR consegue oferecer pedivelas tão leves aos ciclistas. 

 - Twin Leg

A ROTOR desenhou essa pedivela pensando na sua integralidade. Não há por que fazer um braço direito muito rígido e um braço esquerdo que não está à altura. Os braços não são considerados individualmente, mas como parte de um conjunto, possibilitando que a pedivela alcance o maior equilíbrio possível.

 

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