Garantia

GARANTIA GERAL

Os produtos vendidos pela SPOKES possuem garantia assegurada pelos fabricantes nacionais, distribuidores e importadores, havendo prazos diferentes entre uma empresa e outra. Abaixo elencamos as garantias específicas de algumas marcas. Para os demais produtos, deve ser seguido o estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, que prevê garantia de 90 dias contados a partir da data de emissão da nota fiscal ao consumidor.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos pelo consumidor.

A garantia se aplica, em todos os casos e para todas as marcas, apenas ao proprietário original e é intransferível.

Em casos de troca, devolução ou conserto será exigida a nota fiscal emitida pelo lojista para a conclusão dos procedimentos devidos.

Essa garantia de 90 dias não é aplicada diante das seguintes situações:

 - desgaste natural das peças, acessórios, componentes e vestuário

 - mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto

 - limpeza, montagem ou manutenção inadequadas

 - uso de peças, partes e componentes incompatíveis com o produto adquirido

 - danos causados por acidentes e quedas

 - oxidação ou corrosão relacionada a manutenções e reparos inadequados

Em caso de solicitação de garantia, entre em contato pelo telefone 11-2774-3022, ou ainda pelo email: [email protected] para que façamos a avaliação do problema ocorrido e para que possamos atendê-lo da forma mais eficiente possível, dentro do determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

GARANTIAS ESPECÍFICAS

A Spokes oferece garantias específicas para algumas marcas e produtos, conforme abaixo.

1 – Garantia das marcas de bicicleta

1.1.  SwiftCarbon

Todos os garfos e quadros da SwiftCarbon possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação, contados a partir da data da emissão da nota fiscal de compra.

O prazo de garantia para os quadros e garfos da marca é de 5 (cinco) anos.

1.2.  Ceepo

Todos os garfos e quadros da marca Ceepo possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação, contados a partir da data da emissão da nota fiscal de compra.

O prazo de garantia para os quadros e garfos da marca é de 3 (três) anos.

1.3.  Kestrel

Todos os garfos e quadros da marca Kestrel possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação, contados a partir da data da emissão da nota fiscal de compra.

O prazo de garantia para os quadros e garfos rígidos da marca é de 5 (cinco) anos. O quadro de suspensão completo também possui garantia de 5 (cinco) anos. Já o garfo de suspensão da Kestrel possui garantia de 1 (um ) ano.

1.4 Boardman

Todos os garfos e quadros da marca Boardman possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação, contados a partir da data da emissão da nota fiscal de compra.

O prazo de garantia para os quadros e garfos em alumínio da marca é de 2 (dois) anos. Já os quadros e garfos em carbono da Boardman possuem garantia de 3(três) anos.

1.5 Linus Bikes

Todos os garfos e quadros da marca Boardman possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação, contados a partir da data da emissão da nota fiscal de compra.

O prazo de garantia para os quadros e garfos da marca é de 2 (dois) anos.

Todas as garantias acima limitam-se ao primeiro proprietário, cuja situação será comprovada com a nota fiscal de compra. As substituições ou reparos feitos durante o período de garantia não acarretam a prorrogação do prazo de validade.

Essas garantias não cobrem danos decorrentes de desgaste natural, incluídos aqueles resultantes de fadiga ocasionada pelo uso do produto.

Importante destacar que a cada conjunto de quadro e garfo possui um ciclo de vida útil que depende de sua manutenção e cuidados adequados, bem como do tipo de uso e da sua periodicidade.

Assim, sua utilização em eventos de competição, em acrobacias, uso em rampas ou saltos, pedalada em terreno agressivo, clima adverso ou com carga excessiva, e quaisquer outras situações de uso extraordinário podem reduzir drasticamente o ciclo de vida útil do quadro e garfo e qualquer uma dessas utilizações ou quaisquer de suas combinações podem resultar em falhas imprevistas, que não são cobertas pela garantia.

 

Procedimento:

 A reclamação da garantia deve ser feita diretamente para o revendedor autorizado SPOKES ou distribuidor da marca, sendo apresentado o documento que comprove a aquisição do bem pelo primeiro proprietário. Deve restar inconteste que o produto com defeito foi efetivamente adquirido pelo primeiro proprietário para que a garantia seja aplicada. A data da compra, dados do comprador, modelo do quadro e número de série devem constar dos documentos apresentados ou serem comprovados por quaisquer outros meios legalmente admitidos.

 Feita a reclamação, o revendedor autorizado deve entrar em contato com o distribuidor oficial da marca no Brasil, entregando a este último o produto para a elaboração de um laudo técnico, documento que identificará o dano e também quais as medidas a serem tomadas para atendimento da garantia.

 Concluído o laudo pelo defeito de fabricação ou do material utilizado e comprovado se tratar de aplicação da garantia, , a peça danificada será substituída ou recuperada pela empresa responsável pela distribuição da marca no Brasil, dentro do prazo de 30 dias a contar da emissão do Laudo Técnico que constatou o defeito, nos termos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor. Caso haja a impossibilidade de conserto, o distribuidor oferecerá ao cliente outro produto idêntico ou semelhante de mesmo valor.

Nos casos acima, a garantia não cobre:

 - despesas com transporte e remoção para conserto.

 - despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro e garfo e centragem de rodas, despesas de responsabilidade do proprietário do produto.

 - itens sujeitos a desgaste natural, como pneus, câmaras de ar, sapatas de freio e movimento central. Partes que tenham sofrido desgaste por atrito ou fadiga também não estão cobertas pela garantia.

 - defeitos provocados pela transformação, modificação ou alteração das partes e componentes originais, ou uso fora das indicações fornecidas pelo fabricante.

 - defeitos provocados por atritos durante o uso, como riscos e amassados, ou causados por acidentes.

 - uso inapropriado da bicicleta com relação ao peso suportado, ou sua utilização em manobras complexas, que incluem: saltar, rodopiar, empinar, ou atividades similares para as quais ela não foi desenhada.2 – Garantia dos produtos ROTOR

Os produtos ROTOR possuem garantia contra defeitos de material ou de fabricação nos termos abaixo:

 - pedivela e medidor de potência: 1 (um) ano

 - demais componentes, como coroa, movimento central e acessórios: 6 (seis) meses

A garantia não cobre:

- desgaste natural da peça ou componente

- danos causados por montagem e desmontagem inadequadas

- uso de componentes, partes e acessórios incompatíveis com o produto vendido

 - danos causados em função de acidente, queda ou sinistro

 - danos decorrentes de mau uso, descuido, negligência ou abuso

 - danos causados em função de manutenção inapropriada ou indevida

 - oxidação ou corrosão decorrentes de falta de manutenção ou do uso de produtos inadequados

3 – Garantia Bkool

Os rolos de treino Bkool possuem garantia contra defeito de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano.

A garantia não cobre:

 - danos decorrentes do uso inadequado do produto

 - uso diferente do que o originalmente destinado

 - manutenção e montagem em desacordo com as instruções técnicas oficiais

 - produtos que sofreram manutenção ou reparo indevido

 

Essas condições de garantia obedecem ao estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990).

GARANTIA DOS SERVIÇOS EXECUTADOS NA OFICINA SPOKES SERVICE

Todo o serviço executado pela Spokes Service possui garantia de 30 dias, a contar da data da entrega da bicicleta, peça ou componente que tenha passado pela manutenção em nosso estabelecimento.