Mais Imagens

QUADRO SPEED 3T STRADA TEAM HM CARBON

Cód. STRADA-TEAM

Sem estoque

R$23.980,00
em 10x de R$2.398,00 s/ juros
Formas de Pagamento *
  • Pague com Visa
  • Pague com Mastercard
  • Pague com Diners
  • Pague com Elo
  • Pague com Boleto
à vista R$23.980,00 s/ juros
2x de R$11.990,00 s/ juros
3x de R$7.993,33 s/ juros
4x de R$5.995,00 s/ juros
5x de R$4.796,00 s/ juros
6x de R$3.996,67 s/ juros
7x de R$3.425,71 s/ juros
8x de R$2.997,50 s/ juros
9x de R$2.664,44 s/ juros
10x de R$2.398,00 s/ juros
* Este cálculo é apenas uma simulação. Para valores reais, consultar no momento do pagamento de acordo com a modalidade escolhida.
ou aproveite e pague com desconto no
R$21.582,00
à vista no boleto ou depósito com 10%.

 



Detalhes

Desde sua fundação em 1961, a 3T sempre buscou a inovação, provocando surpresas, quebrando paradigmas e consolidando o nome da marca como uma das mais importantes do ciclismo ao longo de todos esses anos.

Começou quando Mario Dedioniggi fundou o Tecno Tubo Torino e apresentou ao mercado os melhores guidões de bicicleta do mundo. E o mesmo padrão de excelência pode ser encontrado em suas mesas, canotes, selins, garfos, pedivelas, rodas e quadros fabricados desde então.  O espírito inovador do fundador da marca se faz presente nos dias de hoje sob a administração da quarta geração da família, que aperfeiçoa sua linha com o lançamento recente de suas bicicletas de gravel e road.

A Exploro, primeira bike de gravel aerodinâmica do mundo, lançada em 2016, recebeu diversos prêmios internacionais e se destaca por seu estilo clássico aliado ao desenho revolucionário de sua geometria, oferecendo alta performance e conforto.

Agora a 3T apresenta sua road bike aero: STRADA.

Além de grandes resultados aerodinâmicos, a bike é também muito confortável, e a chave para isso é a otimização do tamanho do pneu com uma nova abordagem da transmissão, combinados ao diferenciado formato de seus tubos aero.

 

Aperfeiçoando o Pneu

Quando falamos em conforto em uma bike de estrada, o fator mais importante a ser levado em conta são os pneus. Eles definem a sua percepção da bike, influenciam seu comportamento e forma de condução.  Os pneus mais largos são melhores para reduzir os impactos provocados pelos meios-fios, calçadas e buracos,  e é por isso que eles são a escolha certa em competições como a Paris-Roubaix. Os pneus mais largos também têm menor resistência ao rolamento,

Além disso, os pneus largos oferecem uma vantagem em passeios longos e de vários dias, reduzindo o cansaço que acomete o ciclista decorrente do constante barulho da estrada.

Mas aerodinâmica é também muito importante nesses pedais, e pneus largos não apresentam bons resultados em túneis de vento. No entanto, isso é esperado se você faz esse teste com quadros e peças projetados para pneus estreitos.  STRADA é o primeiro quadro de ciclismo de estrada aerodinâmico que é otimizado para pneus mais largos, para que você possa girar mais rápido e com mais conforto. Todo dia, todos os dias, sempre o prazer de pedalar a mesma bicicleta.

 

Repensando a Transmissão: 1x Aero

Apesar de todas as inovações vistas no mundo da bike nos últimos 20 anos, a transmissão tem sido sempre um componente intocável. A pior área aerodinâmica fica em volta do movimento central, posto que quadro, pedivela, coroa, câmbio dianteiro, caramanholas e as pernas do ciclista deixam pouco espaço para a passagem de ar. Uma transmissão de coroa única elimina  câmbio dianteiro e 1 coroa, abrindo espaço para passagem desobstruída e fazendo com que o design do tubo de selim atue como um escudo, ainda mais eficiente, da roda traseira. E com os cassetes modernos, como os da 3T, você terá todas as marchas de que precisa.

Imagine que, há 30 anos atrás, tínhamos 12 marchas (2x6) e apenas 8 eram fundamentais (nas outras ocorre cruzamento de marcha). Agora temos 2x11. Mas será que esse salto de 2x10 para 2x11 realmente faz diferença? Às vezes mais quer dizer apenas mais peso, mais arrasto, mais cruzamento de marchas e mais complexidade. Então, ao invés de 2x11 com 14 marchas eficientes, câmbio dianteiro, segunda coroa e manete, optamos por1x11, que oferece todas as marchas de que você precisa com menos componentes, menos peso, menos arrasto e menos incômodo!

 

Tubos Arcfoil - Exclusividade 3T

Na 3T, pensamos sobre a aerodinâmica do mundo real pedalando em velocidades realistas. Isso pode se chocar com a sabedoria convencional, mesmo em algo tão fundamental quanto o design do tubo aero. Os tubos aero são projetados com base em uma série de seções transversais planas 2D que se conectam em uma forma de tubo. Mas no mundo real, o ar que flui sobre um tubo não segue um caminho plano, ele faz um arco. Então, construímos nossos tubos denominados Arcfoil como uma série de seções curvas, diferentemente do design plano dos tubos Sqaero. Os tubos Arcfoil imitam exatamente o desenho do arco formado pelo fluxo de ar e, com isso, reduzem substancialmente o arrasto (o arco do logotipo do downtube faz homenagem a esse fluxo de ar e o arco de seção transversal).

As seções de perfil aerodinâmico Sqaero formam outro desenho para conseguir cobrir, de maneira perfeita, a roda traseira e reduzir a turbulência. Tubo do selim, tubo da caixa de direção e dropouts são otimizados aerodinamicamente, até mesmo de maneira inesperada, com base em nossa análise do que aconteça no mundo real (por exemplo, você pode se perguntar por que a área atrás do parte inferior do tubo de direção não é ampla: é porque o ar não circula no sentido horizontal, ele gira pela roda dianteira quase que verticalmente e, por isso, um formato horizontal seria contraproducente).

 

Garfo Aero Fundi

Crown Minimalista: a coroa da forquilha teve seu tamanho reduzido para melhorar aerodinâmica e deslocar a roda dianteira para mais perto do downtube, criando uma transição perfeita para a passagem de ar.

Forquilha do Garfo: A perna do garfo Sqaero possui uma “quebra”, que é perfeita para guiar a passagem de ar pela roda dianteira e aumentar a rigidez do garfo. Perfis diferentes das pernas esquerda e direita do garfo são usados para contra-atacar as forças de frenagem.

 

Adaptador Integrado

O garfo Fundi é compatível com direct mount com rotor 140/160. O adaptador de disco que  permite mudar entre 140 e 160 é completamente integrado na perna esquerda do garfo.

 

Perna Torta

O garfo Fundi conecta todos os pontos relevantes (eixo, suporte do freio, crown) da maneira mais direta possível, mantendo peso leve e mínima área frontal com visual impressionante!

 

Design em Foco

Fluxo de Ar:  transição suave do fluxo de ar da roda dianteira para o downtube e do tubo do selim para a roda traseira, o que diminui o arrasto. STRADA minimiza esses espaços vazios, mantendo a estrita observância das regras da UCI.

Aeroflex: Quadro de bike rígido, aerodinâmico e confortável que possui, ainda,  seatstay muito fino, que deixa a bike ainda mais aero e confortável, pois consegue absorver os impactos da estrada.

Apenas Freio a Disco: STRADA foi otimizada para receber apenas freio a disco, sem comprometer peso, rigidez e aerodinâmica.

Hidratação e Aerodinâmica: downtube possui formato que “esconde” as caramanholas, dexiando a passagem de ar por elas mais fluida.

 

Informação Adicional

Cor Não

Comentários do Produto